Biografia

(press here for version in English)

Filipe Duarte Gago da Conceição Gonçalves nasceu em Lisboa a 29 de agosto de 1978. Seu interesse por quadrinhos manifestou-se muito cedo, resultando numa carreira prolífica. Em seu trabalho, é perceptível a influência de vários de seus autores preferidos como Jack Kirby, Giorgio Cavazzano, Moebius, André Franquin e Osamu Tezuka.
 
Como editor da Znok, publicou várias de suas próprias histórias em quadrinhos. Mas também teve colaborações em fanzines como "Kzine", "Zona Monstra", "Zona Nippon" e a revista australiana "Algo estranho" sob o roteiro do americano Kurt Belcher.
 
Como professor, ele tem realizado workshops dedicados aos quadrinhos e ilustração, em diversos locais como Escola Bento de Jesus Caraça, Associação Juvenil Ponte e Biblioteca Municipal de Penamacor.
 
Como um estudante frequentou o curso de Ilustração e Quadrinhos no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual, e participou em vários workshops promovidos por várias organizações, incluindo a Fundação Calouste Gulbenkian e Kingpin Books.